Quais souvenirs devo levar da China?

De fato a viagem à China é emocionante. Contudo, não apenas para ver todos os incríveis e únicos pontos turísticos de cachoeiras, pandas e mega-cidades impressionantes como Pequim e Xangai – mas também para fazer algumas compras de coisas que você não pode encontrar em nenhum outro lugar do mundo.

Então, quais são as melhores lembranças na China que você deveria procurar?

Aqui estão alguns dos itens mais populares que os turistas trazem da China.

A Terra do Chá

Bastante comum na China, o chá é oferecido na maioria dos restaurantes na China, principalmente a variedade verde. Você também pode escolher entre quatro outros tipos de chá que todos derivados da mesma planta, mas utilizam processos diferentes, sendo estes preto, pu’ar, oolong e chá branco.

Dependendo de onde você compra na China, você também pode ser capaz de encontrar chás infundidos com ervas ou flores para aumentar o sabor, embora a maioria dos chineses normalmente não beba estes.

Pu’ar pode ser encontrado facilmente na província de Yunnan, já que é nativo da área. Quando se trata de pu’ar, assim como o vinho, quanto mais velho o chá é, melhor ele é, então esteja preparado para esperar por vários meses, até mesmo alguns anos, antes de apreciá-lo. A maioria dos mercados permitirá que você prove chás antes de comprá-los, e fique de olho em chás em cidades menores onde eles provavelmente vendem variedades locais.

Jade

A bela pedra esverdeada é tradicionalmente conectada aos conceitos chineses de nobreza, autoridade, beleza e perfeição, e é pensada para trazer sorte e boa saúde. Você deve tentar fazer suas compras de jade em uma loja de departamentos ou especialidade onde suas chances de ser vendido um pedaço falso de jade é muito menor. Você encontrará o maior volume de objetos de jade disponíveis no noroeste da China.

pedra jade chinesa

Caligrafia chinesa

Esta forma de caligrafia é verdadeiramente arte. A caligrafia chinesa remonta a séculos, e você não deve ter problemas em encontrar um artista de caligrafia em qualquer grande cidade da China. Encontre seu nome, o nome de um amigo em casa, ou algum conceito, reflexão, que você gosta escrito em caligrafia.

Frutas secas

Viajantes para a Europa geralmente retornam com algum tipo de chocolate da França, Bélgica ou Suíça. A China é uma história diferente — o chocolate não é apreciado como na América e na Europa, pois é considerado insalubre. Aqueles com um dente doce na China optam por frutas secas que podem ser encontradas em supermercados, lojas de doces, e em qualquer outro lugar que você possa encontrar alimentos vendidos. Certamente uma opção mais saudável do que chocolate, frutas secas também é fácil de enviar para casa, pois não vai estragar tão cedo, e eles vêm em muitas variedades diferentes.

Hashi

Os pauzinhos têm ajudado as pessoas a comer em toda a Ásia Oriental nos últimos 2.000 anos. Embora não sejam raros ou terrivelmente caros, os autênticos pauzinhos chineses podem ser encontrados feitos de bambu ou madeira, pintados ou simples, longos ou curtos, extravagantes ou simples. Compre um par para seus amigos em casa e arque um par para continuar praticando a bela arte de comer com pauzinhos como os chineses fazem.

Pérolas

Se você se encontrar em Xangai, mantenha os olhos abertos para pérolas, que são mais baratas em Xangai do que em qualquer outro lugar do mundo! Brincos de pérola ou um colar seria um presente perfeito para alguém em casa. Procure por alguns no mercado APAC Yinyang, pérolas de Amylin ou Hongqiao International Pearl City (3721 Hongmei Road, Changning District).

Seda

Uma das exportações mais famosas da China é a seda, e os mercados de Xangai também terão sedas em abundância, desde roupas de cama até roupas normais. Você também pode comprar seda por metro e transformá-la em qualquer coisa que seu coração desejar em casa. Como o maior produtor mundial de seda e o início da antiga Rota da Seda, você pode encontrá-la vendida em cidades de Hangzhou, para Suzhou, para Dandong, para Sichuan.

Se acontecer de você estar em Xangai, você pode obter alguma seda de alta qualidade nas seguintes lojas e mercados:

  • Jiannan Silk Shopping Center (289 Aomen Rd, Putuo Qu, Shanghai Shi)
  • Mercado de Tecidos (399 Lujiabang Rd, Huangpu Qu, Shanghai Shi)

Papel

Um certo Cai Lun foi responsável por inventar o papel como o conhecemos hoje no século II a.C. durante a dinastia Han, e com o tempo, a fabricação de papel tornou-se uma forma de arte na China. Isso toma a forma de ventiladores de papel, ou o que é conhecido como corte de papel (jianzhi)— colocando várias folhas de papel e cortando um design intrincado nele para adornar as portas ou janelas de uma pessoa. A luz brilhando através dos cortes deu-lhes o nome chuang hua, ou “flores de janela”.

 

Compartilhe
[sp_comments_block]

Precisa de Ajuda?

Estamos Aqui para ajudar

Algo não ficou claro?

Escreva o que precisar, em breve entraremos em contato esclarecendo qualquer dúvida 

Open chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?