Pode ser uma surpresa saber que apenas duas em cada dez famílias brasileiras viajam e, entre as que não viajam, 48,9% alegam que não possuem dinheiro para tal.
Viajar está entre os 5 principais sonhos dos brasileiros. Então a Sonhos & Voos resolveu cutucar essa vontade que esta ai escondida em algum lugar.
Por que se preocupar em ir para o exterior?
Além das recompensas óbvias de viajar , pensando em lindos locais naturais e culturais , esse ano pós pandemia é um momento ideal pra eliminar o mofo das nossas cabeças. Sendo assim, torna ainda mais importante realizar esse sonho.
Que tal você considerar tirar um tempo de folga para ir a algum lugar novo no ano de 2022?
Dê uma olhada em algumas das razões mais pertinentes para você não ficar em casa durante todo o ano de 2022
Viajar é bom para sua saúde: se você é como a maioria dos adultos, com certeza você se senta em uma mesa a maior parte do dia, contudo não é a maneira ideal de viver. Ir a um lugar novo nas férias muitas vezes significa vagar por algum lugar que você nunca esteve antes, o que estudos sugerem que pode aliviar a ansiedade e a depressão.
Um estudo descobriu que mulheres que fogem para outro país pelo menos duas vezes por ano tinham um risco muito reduzido de sofrer um ataque cardíaco quando comparadas com aquelas que só escapam aproximadamente a cada 6 anos. Viajar também ajudará a mulher a lidar com situações estressantes da vida e ajudar a reduzir a depressão.
Você precisa escapar de vez em quando: relacionado com o ponto anterior, a rotina diária de lidar com o trânsito, colegas de trabalho, supervisores, crianças pequenas e outros estressores pode gradualmente desgastá-lo.
Não recomendamos fugir de seus problemas, mas ter perspectiva explorando vistas estrangeiras é uma ótima maneira de minimizar os problemas ligados a ser um adulto.
Seu cérebro lhe agradecerá: de acordo com Dan Roitman, quanto mais capaz você for conversar em uma segunda língua, mais forte seu cérebro se torna.
Embora visitar um país estrangeiro por si só não o torne bilíngue, certamente o abrirá a novas expressões e expressões estrangeiras que você pode não ter a chance de se apropriar de si mesmo em casa.
Em sua jornada, você também pode ser confrontado com como você escolhe se expressar e como você se adapta a situações difíceis. Você pode se encontrar no exterior em uma situação que exige um pensamento rápido – você perdeu seu táxi, você pegou um resfriado no avião, você se perdeu um pouco – e tem que raciocinar sua saída. Afiar suas habilidades de pensamento crítico só vai torná-lo mais inteligente para ele.
Seja mais interessante: uma razão um pouco mais egoísta para ir para o exterior é que você, sem dúvida, voltará para casa com muitas histórias interessantes para compartilhar com os amigos. Simplesmente declarado, mais pessoas provavelmente querem ouvir da pessoa que passeou ao longo da Grande Muralha da China ou do famoso Bund em Xangai do que aquele que ficou em casa e limpou seu banheiro no fim de semana.
Expanda sua paleta: quando se trata de fazer mais do que a comida chata que você normalmente taca na panela, não há melhor inspiração do que experimentar pratos locais em uma terra estrangeira. A verdade é que você não sabe o gosto do bom sushi até que o experimente no Japão.
Cresça sua rede social, à moda antiga: você nunca sabe exatamente com quem você vai encontrar em sua aventura no exterior, seja com uma pessoa de negócios local ou um companheiro de viagem. Você pode acabar fazendo novos amigos, conexões comerciais, ou até mesmo o amor da sua vida; quem sabe?
Criatividade: De acordo com Adam Galinsky, professor da Colombia Business School, quando você viaja para o exterior, você aumenta sua flexibilidade cognitiva e profundidade. Ele também descobriu que há uma ligação entre a criatividade que uma pessoa tem e a quantidade de viagem que ele faz isso pode ser devido à exposição a diferentes culturas e sua história.
Às vezes esquecemos que os outros também têm uma luta e têm muito a oferecer à nossa vida porque estamos tão presos à nossa rotina diária.
Voltar para casa: viajar é sempre uma aventura divertida, mas, na verdade, é fácil desenvolver uma nova apreciação por tudo que você deixou para trás — seus amigos, bairro, até mesmo seu trabalho.
Você, sem dúvida, voltará de sua viagem com uma nova perspectiva sobre algumas das coisas que você tomou como garantido antes de partir.
Uma frase Muito conhecida de Mark Twain para reflexão : “Daqui a 20 anos você ficará mais desapontado com as coisas que não fez do que com as que você fez.”
Certamente, não poderíamos dizer melhor ou concordar mais. Aproveite o tempo enquanto você é capaz de ver algo novo. Saia e veja tudo o que o mundo tem a oferecer!